Polícia Militar recupera caminhonete furtada em Loanda em menos de 12 horas e prende três envolvidos

Veículo havia sido furtado durante a noite no centro da cidade; ação rápida da 3ª CIPM resultou na prisão de dois homens e uma mulher na manhã seguinte
Loanda (PR) — Uma ação rápida da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na recuperação de uma caminhonete furtada em menos de 12 horas após o crime, além da prisão de três suspeitos envolvidos no delito. O caso ocorreu entre a noite de quarta-feira (25) e a manhã de quinta-feira (26), em Loanda, no noroeste do Paraná.
Segundo informações da PM, o furto ocorreu na noite de quarta-feira, quando uma caminhonete Toyota Hilux SW4 branca foi levada do centro da cidade. O veículo estava estacionado enquanto a proprietária participava de uma reunião escolar. Ao retornar, por volta das 20h, a vítima constatou que o automóvel havia desaparecido.
Imediatamente após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Militar de Loanda e de municípios vizinhos iniciaram diligências para localizar o veículo. Por volta da manhã desta quinta-feira, os policiais localizaram a caminhonete abandonada em uma área rural do município.
Durante as buscas na região, os militares avistaram um veículo GM Vectra preto com três ocupantes em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do automóvel um aparelho decodificador de chaves veiculares, além de uma chave nova compatível com o modelo da caminhonete furtada. Segundo a PM, os itens encontrados reforçam a ligação dos suspeitos com o crime.
Os três ocupantes — dois homens e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas — receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Loanda, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de furto qualificado.
A caminhonete foi recuperada e levada até a delegacia, de onde será devolvida à proprietária após os trâmites legais.